No primeiro dia de competições da 63ª edição dos Jogos Regionais, que acontecem nesta quarta-feira (3), três atletas de Americana que disputaram provas de bicicross, categoria da modalidade ciclismo, conquistaram uma medalha de ouro e duas de prata. A competição aconteceu na pista de bicicross no complexo Ayrton Senna, em Americana. A premiação dos medalhistas contou com a participação do secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Eudaldo dos Santos Cardoso, o Paraná; o coordenador geral do Jogos, Ezequiel de Matos; e o vereador Thiago Martins.
A medalha de ouro ficou com o piloto Samuel Pereira, que correu pela categoria Elite Man. Em segundo lugar, o piloto André Fassina, que também é professor da equipe do Americana Bicicross Clube (ABC), conquistou a medalha de prata. Em terceiro lugar, o atleta Franklin Vitor, representando a cidade de Indaiatuba.
A atleta Júlia Alves, conquistou a medalha de prata, na categoria Elite Woman. Em primeiro lugar ficou a piloto representante de Indaiatuba, Priscila Carnaval e, em terceiro, a atleta Karoline dos Santos, da cidade de Paulínia.
“Estava com expectativa de primeiro lugar, mas a competição foi bem disputada. Mesmo assim, tive a honra de representar Americana e subir ao pódio com a camisa do ABC”, disse a atleta Júlia Alves.
Também competiram por Americana, os atletas: Tiago Tardivo; Leonardo Zavagli; Caroline Amazonas; e Toni Kummer.
“Nosso objetivo foi alcançado e conseguimos trazer resultados bem positivos para Americana”, disse o professor, André Fassina.
Com os resultados da equipe do BMX, Americana está na liderança na modalidade ciclismo.

Provas de mountain bike acontecem nesta quinta-feira
A equipe de mountain bike de Americana, categoria que faz parte da modalidade ciclismo, irá estrear nesta quinta-feira (4). A concentração da competição será no Bike Hotel (Avenida Cillos, nº 4.532 – Parque Novo Mundo), às 8 horas e largada às 9 horas.
Na categoria masculino, Americana será representada pelos ciclistas: Leonardo Faccini; Lourival Nunes; e Murilo Nobre. Na categoria feminino, Gabriela Tonini competirá por Americana.