O atletismo de Americana conquistou uma medalha de bronze, na tarde desta sexta-feira (5), na prova de arremesso de peso (feminino). A competição aconteceu na pista de atletismo do Complexo “Milton Fenley Azenha” – Centro Cívico. As provas da modalidade continuam neste sábado (6) e domingo (7), a partir das 8h30, nos dois dias.
A atleta Amanda Rodrigues competiu por Americana na prova de arremesso de peso e conquistou a medalha de bronze. Ainda neste primeiro de competições do atletismo, Aline da Silva disputou a prova do heptatlo, uma categoria da modalidade que compõe sete provas combinadas, mas finalizará a competição neste sábado.
“Estou muito feliz com o resultado. Agora vamos trabalhar para conquistar mais medalhas amanhã [sábado] e no domingo”, disse o técnico da equipe, Jessé Carlos da Silva.
Neste sábado (6), Americana será representada por 29 atletas em 17 provas: Decatlo (masculino); 400m rasos (masculino e feminino); 5.000m (masculino e feminino); salto em distância (masculino); lançamento de dardo masculino; 100m rasos (masculino e feminino); continuação da prova de heptatlo (feminino); revezamento 4 por 100 (masculino e feminino); lançamento do disco (feminino); 800m rasos (masculino e feminino).

MEDALHAS NA COMPETIÇÃO
Ao todo, o município já tem, em quatro dias de Jogos Regionais, cinco medalhas: três no bicicross, categoria do ciclismo e duas no atletismo ACD.
Mais informações, podem ser obtidas no site: www.jogosregionaisamericana.com.br .