A equipe do atletismo de Americana finalizou sua participação nos Jogos Regionais e conquistou o segundo lugar na categoria masculino geral e em terceiro, na categoria feminino geral. As últimas provas aconteceram na manhã deste domingo (7) na pista de atletismo do Centro Cívico (Rua Sergipe, nº 230 – bairro Colina) e renderam cinco medalhas para Americana, sendo duas de ouro, uma de prata e duas de bronze.
“Quero agradecer a todos os atletas pelo empenho, dedicação e por representar tão bem Americana neste Jogos Regionais. Sei que cada um deu o melhor de si e conseguimos conquistar medalhas tão importantes para nossa cidade. Quero agradecer, ainda, o convite da Secretaria de Esportes para comandar a equipe de atletismo e acreditar no meu trabalho”, disse equipe, Jessé Silva.
Na prova de salto em altura, Laura Campos conquistou a medalha de ouro após saltar 1.55 metros. “Eu estava muito nervosa, mas conforme a competição foi acontecendo, ganhei confiança e consegui finalizar em primeiro lugar. Estou muito feliz com a medalha e por poder representar Americana na prova”, disse a atleta.
A outra medalha de ouro na modalidade ficou com o atleta Lucas Bissoli, na prova de 1.500 metros; a de prata, no revezamento 4x400m (masculino) com Chambertam Jean Miranda, Laun Bissoli, Jessé Silva e Lucas Bissoli; a de bronze, com o Luis Fernando Brito no salto em altura (masculino) e, a outra medalha de bronze, com a atleta Bárbara Bandan, nos 400m sobre barreira.

OUTRAS MEDALHAS NO ATLETISMO
Durante os três dias de competições da modalidade, que deram início na sexta-feira (5), Americana somou 13 medalhas, sendo cinco de ouro, duas de prata e seis de bronze.
Na manhã de sexta-feira, Americana foi representada pela atleta Lais Tomazzini, na categoria T11 (ACD – atleta com deferência), nas provas de 1.500 metros e 5000 metros e ela conquistou duas medalhas de ouro. No período da tarde, Amanda Rodrigues conquistou a medalha de bronze no arremesso de peso.
Dando sequência à competição, no sábado (6), o atleta Edson Pereira Moura arremessou o dardo 54.8 metros e conquistou o ouro. No mesmo dia, a modalidade resultou em medalhas no arremesso de disco (bronze) com Márcio Costa e Silva; no revezamento 4×100 feminino (bronze), com Bárbara, Vitória, Elena e Beatriz; nos 800 metros masculino (prata), com Lucas Bissoli; e 800 metros feminino (bronze), com Helena de Castro.