A equipe de basquete feminino (até 20 anos) de Americana conquistou, nesta sexta-feira (12), o segundo lugar da modalidade na 63ª edição dos Jogos Regionais. As donas da casa venceram o time de Socorro por 80 a 9, na Praça de Esportes “Marcos Antonio Gobbo” (Rua Francisco Lapieri, nº 59 – Jardim São Pedro).
Com vitória da equipe americanense e, a derrota do time de Hortolândia, por 61 a 39, para a equipe de Valinhos, Americana conquistou a segunda posição no campeonato.
“Hoje [sexta-feira], nós conseguimos usar todas as meninas na partida e o grupo se manteve comprometido durante toda o jogo. Estamos muito contentes com a medalha, é uma prata com gosto de ouro, já que nossas atletas são novas e se dedicaram, ao máximo, para alcançar este resultado”, disse a técnica da equipe, Grasiele Rezende da Silva.
A equipe de basquete feminino estreou na competição, na quarta-feira, e perdeu do time de Valinhos por 48 a 30. Na quinta-feira, as jogadoras de Americana venceram da equipe de Hortolândia, por 67 a 43.