A equipe masculina de basquete (até 20 anos) jogou, nesta segunda-feira (9), contra o time de Amparo e venceu a partida por 93 a 47. Os atletas de Americana enfrentam a equipe de Itatiba, às 19h, na Praça de Esportes “Marcos Antonio Gobbo” (Rua Francisco Lapieri, nº 59 – Jardim São Pedro).
“A atitude dos nossos atletas em quadra foi muito boa, entraram no clima dos Jogos Regionais. Agradecemos o apoio da torcida, que compareceu em peso na partida. Esperamos fazer um bom jogo hoje [quarta-feira]”, disse o técnico, Élcio Roca Ortiz.
A equipe estreou nos Jogos Regionais nesta segunda-feira (8) e venceu, por 93 a 21 o time da cidade vizinha, Nova Odessa.
A equipe feminina de basquete (até 20 anos) estreia nesta quarta-feira nos Jogos Regionais e joga contra a equipe de Valinhos, às 18h, na Praça de Esportes “Marcos Antonio Gobbo”.

Handebol vence partida contra Bragança Paulista
O time de handebol masculino de Americana (até 20 anos) enfrentou a equipe de Bragança Paulista, na noite de terça-feira, e venceu a partida por 28 a 21. Os atletas de Americana entram em quadra novamente nesta quarta-feira e jogam contra a equipe de Mococa, no Ginásio de Esportes “Rodrigo Benazzi” – Centro Cívico (Rua Sergipe, nº 230 – bairro Colina).
“Devemos a vitória de ontem [terça-feira] à união do grupo, garra, dedicação e seriedade durante toda a partida. Os destaques do jogo foram o Matheus Oliveira [armador esquerdo] e o nosso goleiro, Giuseppe Bornelli. Nossa expectativa para a partida de hoje [quarta-feira] é de tentar fazer um jogo muito bom, apesar de alguns desfalques por lesões e, quem sabe, conseguir um resultado positivo”, disse o técnico da equipe, Márcio Broggio, o Marcinho.
Na segunda-feira (8), quando a equipe estreou nos Jogos regionais, o time perdeu para a equipe de São José do Rio Pardo, de 24 a 19.