A equipe masculina de basquete (até 20 anos) de Americana venceu a equipe de Itatiba, nesta quarta-feira (10), por 74 a 35 e disputa a semifinal contra os atletas de Limeira, às 19h, nesta quinta-feira (11). A partida acontece na Praça de Esportes “Marcos Antonio Gobbo” (Rua Francisco Lapieri, nº 59 – Jardim São Pedro).
“Hoje [quinta-feira] vamos enfrentar um jogo difícil, porque Limeira tem um time tradicional no basquete. Vamos tentar garantir uma vaga na final e vamos tentar, também, de todas as formas, a vitória na partida”, disse o técnico, Élcio Roca Ortiz.
A equipe estreou nos Jogos Regionais nesta segunda-feira (8) e venceu, por 93 a 21 o time da cidade vizinha, Nova Odessa. Na terça-feira (9), seguiu invicto na competição, quando venceu o time de de Amparo por 93 a 47.

Em estreia, basquete feminino perde da equipe de Valinhos
A equipe do basquete feminino (até 20 anos) de Americana estreou nos Jogos Regionais, na noite desta quarta-feira, e perdeu do time de Valinhos por 48 a 30. As americanenses entram em quadra novamente, nesta quinta-feira (11), às 18h, e enfrentam o time de Hortolândia, na Praça de Esportes “Marcos Antonio Gobbo”.
“Fizemos um excelente trabalho defensivo, mas infelizmente no ataque, as bolas não caíram. Vamos tentar corrigir os erros para tentar ganhar na partida de hoje [quinta-feira]”, avaliou a técnica da equipe de basquete, Grasiele Rezende da Silva.