A equipe de biribol de Americana venceu dois jogos na manhã deste domingo (7), por dois sets a zero, e perdeu um, contra o time de Limeira. Com a pontuação, Americana conquistou a medalha de prata, finalizando a participação da modalidade nos Jogos Regionais. A competição aconteceu na Praça de Esportes Sebastião Barrera (Rua Anhanguera, nº 1.325 – Bairro Nova Americana).

No primeiro jogo, o time de Americana enfrentou a equipe de Aguaí e venceu por dois sets a zero. O primeiro set foi de 21 a 13 e o segundo, 21 a 9. O segundo jogo, os donos da casa enfrentaram o time de Casa Branca e, também, venceram a partida por dois sets a zero, sendo o primeiro de 21 a 18 e o segundo, de 21 a 16. A última disputa aconteceu entre as equipes de Americana e Limeira. Os adversários venceram a cidade sede por dois sets a zero. O primeiro foi 21 a 17 e o segundo, 21 a 12.

“O nosso time comprou realmente a briga de Americana neste Jogos Regionais e mostrou que podemos contar com eles. Durante a competição se mostraram tecnicamente quase impecáveis e ficamos em segundo lugar”, avaliou o técnico da equipe, Erick Delsoto.

Os atletas que fazem parte da equipe de Americana são: Alexandre Rogério Gaino; Armando Ferreira Gameiro Junior; Evandro Magalhães; Fernando Pinheiro; e Rodrigo Borguete.