A equipe de ciclismo de Americana compete, neste sábado (6), a prova de velocidade nas categorias individual e por equipes. A competição acontece no Velódromo Municipal Ayrton Senna (Rua Jaime Gabriel dos Santos, s/nº, bairro Chácara Machadinho), com concentração prevista para acontecer às 7h30 e largada às 8h30. Na manhã desta sexta-feira (5), a equipe competiu a prova por pontos, mas não conquistou nenhuma medalha. A competição aconteceu na Avenida Padre Oswaldo V. de Andrade, s/nº – no bairro Terramérica II (atrás da faculdade Unisal).
“Infelizmente hoje não conquistamos medalhas, mas estamos na classificação geral em 3º lugar, tanto no masculino quanto no feminino. Amanhã nossa expectativa de vitória é bastante alta”, comentou o técnico da equipe, Estevan Mancini.
Na prova de velocidade, Americana será representada pelos atletas Leonardo José Pontelo, Leonardo Faccini e pelo técnico, Estevan Manicini. Na categoria feminino, Simone Pontelo tentará conquistar uma medalha para Americana.

OUTRAS PROVAS DO CICLISMO
A equipe da modalidade ciclismo já competiu na categoria bicicross, na quarta-feira (3), e conquistou três medalhas. O piloto Samuel Pereira ficou com a ouro e o André Fassina com a de prata. Na categoria feminina, a atleta Júlia Alves ficou com a medalha de prata. A competição aconteceu na pista de bicicross no complexo Ayrton Senna.
Na quinta-feira (4), os pilotos participaram da prova de mountain bike, mas não conseguiram nenhuma medalha. A competição aconteceu no Bike Hotel (Avenida Cillos, nº 4.532 – Parque Novo Mundo).