A equipe da modalidade ciclismo de Americana compete nesta sexta-feira (5) com prova por pontos. A competição acontece na Avenida Padre Oswaldo V. de Andrade, s/nº – no bairro Terramérica II (atrás da faculdade Unisal).  A concentração está marcada para às 7h30 e a largada às 8h30. A equipe mountain bike competiu nesta quinta-feira (4), mas não pontuou.
“Nós já esperávamos este resultado de hoje [quinta-feira], mas nossa expectativa é que tenhamos uma boa pontuação na prova de amanhã”, comentou o técnico da equipe de ciclismo, Estevan Mancini.
Na prova por pontos na categoria masculino, Americana será representada pelos ciclistas: Leonardo Faccini; Lourival Nunes; Murilo Nobre; e Leonardo José Pontelo.
Na categoria feminino, Simone Pontelo briga por medalha por Americana.

Medalha
No primeiro dia de competições dos Jogos Regionais, que aconteceu na quarta-feira (3), três atletas de Americana que disputaram provas de bicicross, categoria da modalidade ciclismo, conquistaram uma medalha de ouro e duas de prata. A competição aconteceu na pista de bicicross no complexo Ayrton Senna. A medalha de ouro ficou com o piloto Samuel Pereira. Em segundo lugar, o piloto André Fassina, que também é professor da equipe do Americana Bicicross Clube (ABC), conquistou a medalha de prata. A atleta Júlia Alves, conquistou a medalha de prata, na categoria feminino.