A equipe de ciclismo de Americana competiu, na manhã deste domingo (7), a prova de resistência, que aconteceu no bairro Terramérica (Rua Padre Osvaldo V. de Andrades, s/nº). Apesar de não pontuar na prova, a modalidade finalizou a participação nos Jogos Regionais em terceiro lugar, nas categorias masculino e feminino.
Ao todo, a equipe competiu em quatro categorias do ciclismo: bicicross; por pontos; velocidade; e resistência. No sábado (6), nas disputas por velocidade, Americana conquistou a prata por equipes e no individual, ambos no masculino. Os resultados se somaram aos outros três pódios, um primeiro lugar e dois segundos, conquistados pelo bicicross na última quarta-feira (3). As disputas ocorreram no Velódromo Municipal Airton Senna, na Chácara Machadinho.
Para o técnico da equipe, Estevan Mancini, o objetivo da equipe foi alcançado. “O nosso objetivo era estar entre os três e nós conseguimos. Sabemos que cada atleta deu o melhor de si. Parabéns a todos”, disse.
Na prova de resistência, Americana foi representada pelo ciclistas: Leonardo Faccini e Simone Pontello.

Medalhas
No primeiro dia de competições dos Jogos Regionais, que aconteceu na quarta-feira (3), três atletas de Americana que disputaram provas de bicicross, conquistaram uma medalha de ouro e duas de prata. A medalha de ouro ficou com o piloto Samuel Pereira. Em segundo lugar, o piloto André Fassina, que também é professor da equipe do Americana Bicicross Clube (ABC), conquistou a medalha de prata. A atleta Júlia Alves, conquistou a medalha de prata, na categoria feminino.
No sábado, a equipe formada por Leonardo José Pontello, Leonardo Faccini e Estevam Mancini chegaram na segunda posição na competição por equipes e dividiram o pódio com os competidores de Indaiatuba (ouro) e Elias Fausto (bronze). Mancini ainda competiu e chegou em segundo na disputa individual, dividindo as premiações com dois atletas de Indaiatuba.