A equipe masculina de basquete (até 20 anos) estreou nos Jogos Regionais nesta segunda-feira (8) e venceu, por 93 a 21 o time da cidade vizinha, Nova Odessa. A disputa aconteceu na casa da equipe americanense, na Praça de Esportes “Marcos Antonio Gobbo” (Rua Francisco Lapieri, nº 59 – Jardim São Pedro). O time de Americana joga novamente nesta terça-feira (9), no mesmo local, às 19 horas, contra a equipe de Amparo.
“Fiquei muito contente com o jogo da estreia, achei que a equipe toda foi muito bem.; Hoje [terça-feira] vamos jogar para tentar conquistar o primeiro lugar do grupo e seguirmos para a próxima fase”, comentou o técnico da equipe, Élcio Roca Ortiz.

Handebol estreia, mas perde do time adversário
A equipe masculina de handebol (até 20 anos) também fez sua estreia na competição nesta segunda-feira. O time perdeu de 24 a 19 dos atletas de São José do Rio Pardo, no Ginásio de Esportes “Rodrigo Benasi”, no Centro Cívico (Rua Sergipe, nº 230 – bairro Colina).  A equipe de Americana enfrenta o time de Bragança Paulista, nesta terça-feira, às 19 horas, no mesmo local.
“Os meninos jogaram muito bem, apesar de ser uma equipe nova, formada por jogadores de 15 a 18 anos, com participação pela primeira vez nos Jogos. Com certeza, esse grupo vai trazer muitos resultados positivos para nossa cidade”, disse o técnico, Márcio Broggio, o Marcinho.
O técnico agradece os apoiadores e patrocinadores do handebol masculino de Americana: Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude; Novak Brasil; Faculdades Anhanguera (polo Americana); Clínica Tonelli de ortopedia; Hotel Atlanta; e Bolsavel.