A equipe feminina de vôlei de Americana (livre) estreou sua participação nos Jogos Regionais na noite desta quinta-feira (4) e derrotou o time de Sumaré por dois sets a zero. A competição aconteceu no Ginásio de Esportes do Centro Cívico (Rua Sergipe, nº230 – bairro Jardim Colina). Na sexta-feira, a equipe enfrenta o time de Arthur Nogueira, às 19 horas, no mesmo local.

“A vitória foi muito boa, já que Sumaré é uma equipe muito forte. Nossa expectativa, agora, é de fazer um bom jogo, para sair como cabeça de chave”, comentou o técnico da equipe de vôlei, Nestor Battistuzzi.

A equipe venceu o primeiro set por 25 a 23 e, o segundo set, foi decidido ponto a ponto, mas o time de Americana encerrou a partida com 25 a 19.

As atletas que fazem parte da equipe feminina de vôlei são: Bianca Santos (levantadora); Amanda Banesso (levantadora); Aline Borges (levantadora); Ana Cristina (central); Amanda Martins (central); Gabriela Jandotti (central); Giovana Rodrigues (central); Tatiane Floriza (ponteira); Evelyn Formigoni (ponteira); Flávia Quaino (ponteira); Thais Daniela (ponteira); Raíssa Faustino (líbero); e Daniela da Costa (líbero).

Vôlei masculino enfrenta Itapira nesta sexta-feira
A equipe masculina de vôlei (até 20 anos) de Americana, enfrenta o time de Itapira nesta sexta-feira (5), no ginásio de esportes do Centro Cívico (Rua Sergipe, nº230 – bairro Jardim Colina), com horário previsto de início para às 18 horas. O time de Americana enfrentou a cidade de Itobi na noite desta quinta-feira (4), mas perdeu por dois sets a zero.

“Foi um jogo muito difícil, porque Itobi é uma equipe muito forte. Infelizmente, os nossos atletas sentiram a pressão. Vamos tentar ganhar amanhã [sexta-feira] para tentar garantir uma vaga na próxima fase”, concluiu NestorBattistuzzi, que também é técnico da equipe masculina.
O time de Itobi venceu o primeiro set com 25 a 6 e, no segundo set, 25 a 14.