A equipe masculina de badminton de Americana decide medalha nesta segunda-feira (8), na rodada final da competição da modalidade. A competição acontece na Praça de Esportes “Sebastião Barrera” (Rua Anhanguera, nº 1.325 – bairro Nova Americana), a partir das 10 horas. O time competiu, neste domingo (7), nas categorias por equipes, duplas e individual e, venceu todas as partidas.
Na categoria por equipes, Americana enfrentou o time de Santa Bárbara d’Oeste e venceu a equipe da cidade vizinha por dois sets a zero. A equipe é formada pelos atletas: Gabriel Flores; Rodrigo Pizzi, que também é técnico da equipe; e Marcos Vasconcelos, técnico da seleção brasileira da modalidade.
Na categoria individual, o atleta Gabriel Flores enfrentou representantes das cidades de Araras, Itatiba e Santa Bárbara d’Oeste e venceu, cada um deles, por dois sets a zero. Ainda no individual, o atleta Marcos venceu atletas de Santa Bárbara d’Oeste e Itatiba, também por dois sets a zero.
Na categoria duplas, Americana foi representada pelos atletas Marcos e Rodrigo, e a dupla venceu Itatiba por dois sets a zero.
Na segunda-feira, na categoria por equipes, o time de Americana enfrenta as equipes de Araras e Itatiba. Na categoria individual, os dois representantes da cidade, Gabriel e Marco se enfrentam.
“Estamos bem contentes com as pontuações e esperamos conseguir as medalhas amanhã [segunda-feira]. Sabemos que todos estão dando o melhor de si, ainda mais o Gabriel, que é a revelação da nossa equipe”, comentou o técnico, Rodrigo.

Equipe de malha vence e vai para semifinal
A equipe de Americana de malha venceu o time de Limeira, neste domingo (7), por 98 a 48, e com a pontuação, avança para a semifinal, que acontece nesta segunda-feira (8), na cancha da Praça de Esportes “Vila Bertini” (Rua João Damiani, nº 46 – Vila Bertini). O adversário e o horário serão divulgados, no fim da noite de domingo, no site: www.jogosregionaisamericana.com.br.