A equipe masculina de futebol de campo de Americana venceu o time de Casa Branca por 2 a 0, na manhã desta segunda-feira (8). A partida aconteceu no campo do Centro Cívico (Rua Sergipe, nº 230 – bairro Colina). Com a vitória, o time de Americana fecha a fase de grupos em segundo lugar. Na terça-feira (9), os atletas americanenses entram em campo novamente, mas o adversário, local e horário serão divulgados na noite desta segunda-feira, no boletim oficial da competição, no site: www.jogosregionaisamericana.com.br.

“O jogo de hoje [segunda-feira] foi bem disputado e buscamos a vitória a todo instante. Percebemos que a necessidade de vencer e a ânsia em fazer gols, criou um certo nervosismo nos atletas e, por isso, ficaram apreensivos na hora da finalização. Com jogadas bem trabalhadas, acabamos por sofrer os pênaltis que convertemos em gol e conseguimos a vitória”, disse o técnico, André Alexandre da Silva, o André Mineiro.

Os dois gols da partida foram de pênalti e marcados pelos jogadores Carlos Eduardo Costa Soares e Eduardo Fernandes.

Futebol feminino perde e disputa semifinal na terça-feira 
A equipe do futebol feminino também jogou nesta segunda-feira, mas perdeu da equipe de Campinas, por 2 a 0. A partida aconteceu no campo do Centro Cívico. Com a pontuação na competição, a equipe americanense finaliza o grupo em segundo lugar e nesta terça-feira, disputa a semifinal. O time adversário, local e horário, serão conhecidos no boletim oficial dos Jogos Regionais, que será disponibilizado na noite desta segunda-feira.

“As atletas não jogaram muito bem, por conta da derrota de ontem [domingo] no futsal. Estamos conversando com elas para levantar o ânimo e para tentar um bom resultado no futebol”, avaliou a partida, o técnico Rodrigo Ferraz.