A equipe do futebol feminino (livre) de Americana jogou contra o time de Campinas, nesta quarta-feira (10), e conquistou a medalha de bronze. As equipes empataram em 1 a 1 no tempo regulamentar da partida e a decisão pela medalha foi para os pênaltis. As atletas de Americana venceram por quatro a dois. A disputa aconteceu no campo de futebol do Centro Cívico (Rua Sergipe, nº 230 – bairro Colina).
“O nosso time estava bem motivado. Entramos com o objetivo de conquistar medalha e alcançamos a meta. Nós conseguimos o resultado graças as atletas que se empenharam do primeiro ao último minuto do jogo e, também, graças a comissão técnica que possibilitou que as meninas disputassem a competição”, comentou o técnico, Thiago Nunes. O auxiliar técnico da equipe é Rodrigo Ferraz.
O destaque da partida foi a jogadora Juliana Seabra de Souza, de 21 anos, e que há 11 joga futebol. Ela avalia que o time de Americana venceu a partida com muito sacrifício e superação. “Fazer o gol do empate e levar a equipe aos pênaltis foi incrível. Parabéns a todas as meninas que deram o melhor de si na partida”, comentou a lateral direita.
A equipe do futebol feminino estreou a participação nos Jogos no sábado (6) e venceu a equipe de Hortolândia por quatro a um. No domingo (7), as americanenses venceram o time de Araras por três a dois. Já na segunda-feira (8), o time perdeu da equipe de Campinas, por dois a zero. Na terça-feira (9), as atletas perderam por 1 a 0 para o time de Limeira e com a pontuação, disputaram o terceiro lugar.