A equipe feminina de futsal de Americana (até 20 anos) competiu, na noite deste domingo (7), contra o time de Limeira e perdeu a disputa por 3 a 2. Com a pontuação, a equipe americanense conquistou o segundo lugar da modalidade, ficando atrás do time de Limeira e, à frente da equipe de Mococa, que ficou com a medalha de bronze. A competição aconteceu no Ginásio de Esportes “Aristides Pisoni” (Rua Itanhaém, nº 40 – Jardim Ipiranga).

“Nós começamos a partida ganhando, mas as atletas perderam o foco e o time adversário conseguiu virar, ficando com a medalha de ouro. Apesar do segundo lugar, estou muito contente em estarmos na final, porque perdemos duas jogadoras importantes, elas lesionaram, então já foi uma grande conquista para nós”, disse o técnico da equipe, Thiago Nunes.

O primeiro gol de Americana na partida foi contra, marcado pela goleira adversária. Já o segundo, foi feito pela jogadora Alice Pereira.

A equipe estreou na competição na quarta-feira (3), quando venceu o time de Mococa por 7 a 0. Na quinta-feira (4), as donas da casa empataram com o time de Arthur Nogueira em um a um. No terceiro jogo da rodada, que aconteceu na sexta-feira (5), as atletas americanenses conquistaram a vaga na final ao derrotarem as meninas de Arthur Nogueira em disputa por pênaltis. Após empate em 3 a 3 no tempo regulamentar, em que Elen Cristine marcou duas vezes e Alice Pereira uma, foi a vez da goleira Giovana Aparecida brilhar e pegar dois pênaltis na vitória por três a dois.

Futsal masculino perde de Araras 
A equipe masculina de futsal (até 20 anos) jogou, também neste domingo (7), contra o time de Araras, mas perdeu de 6 a 2. Com o resultado, os donos da casa se desclassificaram e não participam mais dos Jogos Regionais. A partida foi realizada no Ginásio de Esportes “Roberto Polatti” (Avenida Afonso Arinos, s/nº – Antonio Zanaga).
“Apesar do pouco tempo, menos de um mês entre seleção da equipe e treinos, os meninos foram muito bem. Posso garantir que não faltaram garra e determinação em busca dos resultados positivos”, comentou o técnico da equipe, José Valter Felizardo.

No primeiro dia de competições dos Jogos Regionais, quarta-feira (3), o time enfrentou a equipe de Mogi Guaçu e venceu a partida por 4 a 2. No segundo jogo, quinta-feira (4), contra o time de Aguaí, os americanenses venceram por 5 a 2. Na sexta-feira (5), a equipe adversária foi São José do Rio Pardo e, o time de Americana venceu por 9 a 3.