Os jogos deste domingo (7) irão definir qual medalha Americana receberá no futsal feminino (até 20 anos) e em damas. Em ambos os esportes, as equipes terão definição entre o primeiro e o segundo lugar em confronto direto com os adversários.
No futsal, as atletas americanenses conquistaram a vaga na final ao derrotarem as atletas de Arthur Nogueira em disputa por pênaltis. Após empate em 3 a 3 no tempo regulamentar, em que Elen Cristine marcou duas vezes e Alice Pereira uma, foi a vez da goleira Giovana Aparecida brilhar e pegar dois pênaltis na vitória por 3 a 2.
Destaque do time na competição, Maria Eduarda, a Duda, recebeu marcação individual, o que chamou a atenção do coordenador da modalidade e membro da comissão técnica do treinador Thiago Nunes, Rodrigo Ferraz. “A Duda já vem recebendo uma marcação especial, pelo que fez no torneio”, disse.
Ferraz explicou ainda que a equipe disputa a final com a seleção de Limeira neste domingo, em horário a ser definido na noite deste sábado. “Mesmo com desfalques importantes, conseguimos avançar e agora vamos em busca do ouro”, disse.
As atletas de Americana, no futebol de campo feminino, estrearam com vitória de 4 a 1 sobre as jogadoras de Hortolândia, na manhã deste sábado no Estádio Vitorio Scuro. A equipe joga também neste domingo em busca de garantir pontuação na primeira fase da competição, em partida contra as jogadoras de Araras. Os gols foram marcados por Maria Eduarda (dois gols), Ana Carolina e Larissa Vitória.
As atletas são as mesmas do futsal e estão invictas nas duas competições. O jogo contra Araras ocorre às 9h30.
Damas
Em vitória por 6 a 4 sobre a equipe de Socorro, a equipe de Damas de Americana decide, contra Hortolândia, o ouro da categoria neste domingo. Apesar de o torneio ser no modelo de pontos corridos, apenas os dois times chegam ao fim da competição com chance de título, o que acaba por tornar as partidas em disputas finais.
Sábado de medalhas
 
O sábado de competições rendeu 13 medalhas para Americana, sendo uma de ouro, cinco de prata e sete de bronze. O atletismo foi a categoria com maior número de premiações com cinco pódios, e de onde saiu o principal prêmio, no arremesso de dardo; a ginástica artística conquistou quatro prêmios, sendo um deles no final geral. Houve ainda duas conquistas no ciclismo e duas no judô.
A esses prêmios somam-se ainda outras cinco medalhas, sendo três no bicicross e no atletismo ACD (Atletas Com Deficiência), conquistadas nos outros dias de jogos.