A equipe do handebol feminino (livre) competiu contra o time de Campinas, na tarde desta terça-feira (9), e venceu as adversárias por 18 a 8. A partida foi realizada no Ginásio de Esportes “Rodrigo Benasi”, no Centro Cívico (Rua Sergipe, nº 230 – bairro Colina). A equipe entra em quadra, novamente, nesta quarta-feira (10) e enfrenta o time de Cosmópolis, às 14 horas, no mesmo local.
Para o técnico da equipe, Jurandir Batista, o Didi, a equipe tem evoluído durante as partidas dos Jogos Regionais. “Hoje a defesa funcionou melhor e as situações que foram impostas dentro do jogo, as meninas conseguiram finalizar da melhor forma. Precisamos ajustar algumas jogadas, mas no geral, estamos progredindo”, disse.
No jogo da estreia, que aconteceu na segunda-feira (8), as donas da casa venceram o time de Itatiba por 21 a 12.

Em estreia, xadrez vence partida e empata outra
A equipe de xadrez de Americana estreou nos Jogos Regionais nesta terça-feira e enfrentou duas equipes: Mogi Mirim e Santa Bárbara d’Oeste. Na primeira partida, o time americanense venceu os visitantes por três a um e, na segunda, quando enfrentou a cidade vizinha, Santa Bárbara, a partida ficou empatada em dois a dois. Nesta quarta-feira, os jogadores enfrentam o time de São João da Boa Vista, às 15h, no Clube do Flamengo (Rua Jaime Gabriel dos Santos, nº 260 – Chácara Machadinho).
“Pela manhã, o time de Mogi dificultou as partidas, mas foi importante vencer o confronto. Já a tarde, nós estávamos para vencer Santa Bárbara, mas acabou o tempo de um atleta nosso e empatamos. Vamos trabalhar em alguns pontos para tentar ganhar na partida de amanhã [quarta-feira]”, avaliou o técnico, Alexandre Sigrist.