Nesta quinta-feira (4), segundo dia de competições da 63ª edição dos Jogos Regionais, Americana estreia na competição de mais uma modalidade e duas novas categorias: malha (masculino livre); vôlei feminino (livre); e mountain bike, categoria do ciclismo. A cidade será representada em 23 modalidades no total, que serão disputadas por 379 atletas até o dia 13 de julho em Americana.

A equipe feminina de vôlei entra em quadra às 19 horas, no ginásio principal do Complexo Poliesportivo “Milton Fenley Azenha” – Centro Cívico (Rua Sergipe, nº 230 – bairro Jardim Colina). Americana enfrenta o time de Sumaré.

A cancha da Praça de Esportes Vila Bertini (Rua João Damiani, nº 46 – Vila Bertini) recebe a primeira partida de malha da equipe de Americana. Os americanenses enfrentam o time de Araras, às 11h30.

A equipe de mountain bike de Americana, categoria que faz parte da modalidade ciclismo, também vai estrear nesta quinta-feira. A concentração da competição será no Bike Hotel (Avenida de Cillo, nº 4.532 – Parque Novo Mundo), às 8 horas, com largada às 9 horas. A equipe da categoria bicicross conquistou três medalhas, uma de ouro e duas de prata, na competição desta quarta-feira (3).

Na categoria masculino, Americana será representada pelos ciclistas: Leonardo Faccini; Lourival Nunes; e Murilo Nobre. Na categoria feminino, Gabriela Tonini competirá por Americana.

Equipes de Americana seguem na competição 
Além das categorias e modalidade estreantes nesta quinta-feira, equipes de Americana seguem nas disputas dos Jogos Regionais nas modalidades: damas; futsal (masculino e feminino até 20 anos); e vôlei masculino (até 20 anos).

A equipe do futsal feminino (até 20 anos) enfrenta o time da cidade de Arthur Nogueira no Ginásio de Esportes “Aristides Pisoni” (Rua Itanhém, nº 410 – Jardim Ipiranga), às 17h30.

A equipe masculina de vôlei (até 20 anos) joga contra a equipe de Itobi, às 18h, no ginásio principal do Centro Cívico.

O futsal masculino (até 20 anos) enfrenta a equipe de Aguaí, às 19h, no Ginásio de Esportes “Roberto Polatti” (Avenida Afonso Arinos, s/nº – Antonio Zanaga).

A equipe de damas, que derrotou o time de Santa Bárbara d’Oeste na manhã desta quarta-feira (3), enfrenta Mogi Guaçu e Conchal, a partir das 8h30, no Clube do Flamengo (Rua Jaime Gabriel dos Santos, nº 260 – Chácara Machadinho).