A equipe de judô de Americana competiu nos Jogos Regionais, neste sábado (6) e domingo (7), e conquistou a medalha de bronze por equipes e quatro medalhas nas categorias individuais, sendo uma de prata e três medalhas de bronze. A equipe encerra a participação na competição em quarto lugar geral (masculino). As disputas aconteceram no Instituto Educacional Americana – Colégio Bandeirantes (Avenida Paulista, nº 1.258 – Bairro Cordenonsi).
No sábado, as judocas Gisele Aparecida da Silva e Larissa Carolina, conquistaram a medalha de bronze na categoria kata feminino. Já no domingo, quando as disputas terminaram, Sabrina Santos ficou com o terceiro lugar na categoria meio-leve.
No masculino, Heitor Santurbano dos Santos, conquistou a medalha de bronze no meio-pesado e, Fabiano Michelin, com o segundo lugar no pesado.
“Ano passado não participamos dos Jogos Regionais então, minha avaliação é que fomos bem, já que conseguimos medalhas. Na categoria geral feminino, infelizmente, não conseguimos pontuar, mas vamos trabalhar nos erros para as próximas competições”, disse o professor da equipe, Sensei Edson Catarino.

Tênis masculino se despede dos Jogos Regionais
A equipe de tênis (masculino) de Americana, representada pelos atletas Lucas Cherione e Ousanan Oliveira de Souza, competiu neste domingo (7) contra o time de Socorro, mas perdeu a partida. Na disputa deste sábado (6), quando estreou a participação na 63ª edição dos Jogos Regionais, a dupla José Cícero Maciel da Silva e Lucas Cherione, venceu a equipe de Itapira, mas com a pontuação, não avançam para a próxima fase. As partidas foram realizadas no Centro Esportivo “Mario Coronello – anexo ao Centro Cívico (Rua Bahia, s/n – Chácara Machadinho).
“Hoje tivemos uma competição bem disputada entre as equipes, mas infelizmente não conseguimos avançar. Vamos trabalhar para corrigir os erros para as próximas competições que virão”, disse o técnico da equipe, José Carlos Maciel da Silva.