O prefeito de Americana Omar Najar recebeu uma visita especial na tarde desta terça-feira (2/7): o mascote Tigo, símbolo da 63ª edição dos Jogos Regionais. A competição será sediada em Americana a partir desta quarta-feira (3) e segue até o dia 13 de julho. Também acompanharam a visita o secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Eudaldo dos Santos Cardoso, o Paraná, e o vereador Thiago Martins.

“Fico feliz em ver nossa cidade se preparando e movimentando para receber essa competição que é de extrema importância no meio esportivo. O Tigo veio para agitar ainda mais as competições e toda a população que assistirá às partidas”, disse o prefeito.

Inspirado no tigre do Rio Branco, time tradicional de futebol de Americana, o mascote foi confeccionado por meio de parcerias. A definição do nome Tigo aconteceu por meio de enquete virtual, em maio, aberta a toda a população na página oficial da Prefeitura de Americana no Facebook. O nome vencedor recebeu 124 votos; em segundo lugar ficou a opção Kiko, com 35 votos; e, na terceira posição, Lance recebeu 23 votos. Apenas uma pessoa anulou o voto escolhendo uma opção inexistente.

“O mascote veio para animar, ainda mais, os Jogos na nossa cidade. Estamos trabalhando para receber os atletas e o público da melhor forma possível. Estamos à disposição de todos para dúvidas e sugestões durante os 11 dias de competição”, comentou o Paraná.

Além da visita ao prefeito, o Tigo aproveitou para conhecer alguns setores da Prefeitura de Americana e os servidores que trabalham no paço municipal.

A estreia oficial do Tigo será nesta terça-feira (2), durante a cerimônia de abertura dos Jogos Regionais, que acontece a partir das 19h, no Ginásio de Esportes do Complexo Poliesportivo “Milton Fenley Azenha” – Centro Cívico (Rua Sergipe, nº 230 – Jardim Colina).