Aconteceu nesta terça-feira (25) o congresso técnico dos 63º Jogos Regionais da 4ª Região Esportiva do Estado de São Paulo, que acontece de 3 a 13 de julho em Americana. O evento, que realizou o sorteio das chaves e grupos de modalidades, contou com a presença de autoridades e de representantes de 50 cidades que irão participar da competição.

Representando o prefeito de Americana, Omar Najar, o secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Eudaldo dos Santos Cardoso, o Paraná, enalteceu o empenho da equipe da secretaria para a realização da competição e destacou que o município está preparado para receber mais uma vez os Jogos Regionais. “Quero agradecer a presença de todos os representantes e aos funcionários da secretaria, que não estão medindo esforços para tudo acontecer com sucesso. Americana está de portas abertas, todos são bem-vindos e que os Jogos Regionais sejam uma oportunidade para incentivarmos as pessoas, principalmente as crianças, praticarem algum esporte”, disse o Paraná.

Também fizeram parte da mesa de autoridades o chefe do comitê dirigente dos Jogos Regionais, Luiz Antonio de Oliveira, o coordenador geral do evento, Ezequiel de Matos, o vereador Thiago Martins e a assistente de chefia do comitê dirigente dos Jogos Regionais, Leonice Fávero.

As cidades participantes são: Aguaí; Águas de Prata; Águas de Lindóia; Amparo; Americana; Araras; Artur Nogueira; Atibaia; Bragança Paulista; Caconde; Campinas; Casa Branca; Conchal; Cordeirópolis; Cosmópolis; Elias Fausto; Engenheiro Coelho; Espírito do Santo do Pinhal; Hortolândia; Indaiatuba; Ipeúna; Iracemápolis; Itapira; Itatiba; Itobi; Jaguariúna; Joanópolis; Leme; Limeira; Mococa; Mogi Guaçu; Mogi Mirim; Monte Alegre do Sul; Monte Mor; Morungaba; Nova Odessa; Paulínia;
Pedreira; Rio Claro; Santa Bárbara d Oeste; Santa Cruz das Palmeiras; Santa Gertrudes; São João da Boa Vista; São José do Rio Pardo; Serra Negra; Socorro; Sumaré; Valinhos; Vargem Grande do Sul; Vinhedo.

Modalidades:
Os Jogos Regionais vão contar com disputas de 25 modalidades: atletismo; atletismo ACD (Atletas Com Deficiência) badminton; basquetebol; biribol; bocha; capoeira; ciclismo; damas; futebol; futsal; ginástica artística; ginástica rítmica; handbol; judô; karatê; malha; natação; natação ACD; taekwondo; tênis; tênis de mesa; voleibol; vôlei de praia; e xadrez.

A cerimônia de abertura dos Jogos será realizada na terça-feira (2/7), às 19 horas, no Complexo Poliesportivo “Complexo Mílton Fenley Azenha” – Centro Cívico, localizado à Rua Sergipe, 230, no Jardim Colina.