Na manhã desta terça-feira (24), o secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Osvaldo Klein Neto, o Foca, anunciou formalmente a vinda da 63ª edição dos Jogos Regionais para Americana e as melhorias que devem ser feitas nos espaços públicos para receber os atletas no próximo ano. A eleição foi realizada no último domingo e Americana venceu as cidades de Mococa e Araras na disputa.

Realizada durante a 62ª edição dos Jogos Regionais 2018, em Santa Bárbara d”Oeste, 33 cidades participaram da eleição e Americana venceu a cidade de Mococa.

“A disputa foi acirrada, mas vencemos por 17 a 15. Acredito que a estrutura da área esportiva e a logística de Americana prevaleceu na disputa. Pretendemos finalizar a pista de skate do bairro Antonio Zanaga, a reforma do ginásio do bairro Nova Americana, além das manutenções que serão feitas em outros pontos esportivos. Contamos também com a melhor pista de BMX do Brasil e está nos padrões internacionais. Nosso objetivo é fomentar o esporte na região, sobretudo em nossa cidade”, disse o secretário.

Marcos Augusto Sartore
O evento desta terça também marcou a homenagem da Secretaria de Esportes ao denominar o campo de futebol do Centro Cívico, como Campo Marcos Augusto Sartore. O atleta já falecido foi goleiro do Rio Branco aos 18 anos; aos 30 anos foi treinador de goleiros e posteriormente técnico do Rio Branco.

“Essa é uma singela homenagem ao jogador que brincava no Centro Cívico quando criança e espero que todos os familiares tenham gostado do ato”, disse o secretário.

A viúva do atleta, Rose Sartore, a mãe, Adelaide Barbarini Sartor, e a irmã, Marcia Sartore Barufaldi, prestigiaram e agradeceram a homenagem. “Temos o sentimento de gratidão e ficamos muito contentes, já que o Marquinhos passou bastante tempo treinando no Centro Cívico”, falou Rose Sartore.