As competições da 63ª edição dos Jogos Regionais chegam ao quarto dia neste sábado (6) e Americana estreia em seis modalidades: futebol de campo (feminino); tênis (masculino livre individual); badminton (feminino livre); ginástica artística (feminino livre); biribol (masculino livre); e judô (feminino e masculino livre). A cidade está sendo representada em 23 modalidades disputadas por 379 atletas até o dia 13 de julho em Americana.

Logo no começo da manhã, às 8h30, a equipe feminina de futebol enfrenta a equipe de Hortolândia, no Estádio Municipal “Victório Scuro” (Rua Abolição, s/nº – bairro Conserva).

Dois atletas de Americana do tênis jogam contra dois representantes da cidade de Itapira, no Centro Esportivo “Mário Coronello” – anexo ao Centro Cívico (Rua Bahia, s/nº, bairro Chácara Machadinho). As partidas estão marcadas para começar às 10 horas. Americana será representada por José Cícero Maciel da Silva e Lucas Cherione. Na reserva, estão José Carlos Maciel da Silva e Ousanan Oliveira de Souza.

As atletas do badminton jogam contra a equipe de Itatiba, às 11h30, na Praça de Esportes “Sebastião Barrera” (Rua Anhanguera, nº 1.325, no bairro Nova Americana). Sábado também é dia de estreia para a equipe de ginástica artística. As provas da modalidade acontecem a partir das 13h, no Complexo Poliesportivo “Milton Fenley Azenha” – Centro Cívico (Rua Sergipe, nº 230, bairro Jardim Colina).

A equipe de biribol disputa três partidas na Praça de Esportes “Sebastião Barreira”. Os americanenses enfrentam Itapira, às 9h30. Ainda pela manhã, às 11 horas, Americana compete contra o time de Mogi Guaçu e às 12h45, enfrenta Araras. A equipe americanense é formada pelos atletas Alexandre Gaino; Armando Gameiro Junior; Evandro de Oliveira; Fernando Ferraz; e Rodrigo Borguete.

A equipe de judô (feminino e masculino) compete neste sábado. O local, horário e equipes adversárias serão divulgados no boletim oficial da competição no fim da noite desta sexta-feira (5), no site: www.jogosregionaisamericana.com.br .