A equipe de Taekwondo (livre) de Americana iniciou sua participação na 63ª edição dos Jogos Regionais na manhã desta quarta-feira (10) e lutou contra representantes de quatro municípios diferentes, mas não conseguiu conquistar medalhas. As lutas aconteceram no Ginásio de Esportes “Luiz Meneghel” (Rua São Miguel, nº 540 – bairro São Vito).
“O resultado da competição está dentro do esperado, porque voltamos a assumir os Jogos Regionais este ano e não conseguimos treinar suficiente os atletas para as lutas. Vamos aguardar o boletim oficial para ver qual foi nossa pontuação e torcer para sermos classificados para os Jogos Abertos”, comentou o auxiliar técnico, Rodrigo Augusto de Oliveira. O técnico da equipe é José Pereira.
Americana foi representada na modalidade por quatro atletas: Ismael Cheregatte (peso 68kg); Lucas Camargo Fante (até 58kg); Marcelo Fagundes Faria (acima de 80kg); e Patrick Geraldi do Amaral (até 80kg); Os atletas lutaram contra representantes das cidades de Campinas; Indaiatuba; Valinhos; e Vargem Grande do Sul.
A pontuação da equipe será divulgada, na noite desta quarta-feira, no boletim oficial da competição, no site: www.jogosregionaisamericana.com.br.

Karatê estreia nesta quinta-feira

A equipe de karatê (livre) de Americana, representada por 18 atletas (oito na categoria feminina e 10 na masculina), estreia participação nos Jogos Regionais nesta quinta-feira (11). As competições acontecem Ginásio de Esportes “Luiz Meneghel”, a partir das 8h.
“Nossa expectativa é sempre a melhor. O karatê, em Americana, tem sempre resultados positivos. Esperamos medalha de ouro” – comentou a técnica da equipe feminina, Izabel Dias. Ela comanda o time ao lado de Paulo Dias, que é técnico do time masculino. Eles têm o apoio do também atleta, Paulo Eduardo Dias Junior.
Americana compete em cinco categorias individuais no feminino; oito categorias individuais no masculino; e na categoria equipes, tanto o time masculino quanto o feminino, disputam o katá e o shiai comitê.