O tênis de mesa feminino (livre) de Americana conquistou mais três medalhas, sendo duas de ouro e uma de prata, nesta quinta-feira (11). As três medalhas se somam a outras duas de ouro, conquistadas na categoria equipes e a outra, em duplas, nesta terça (9) e quarta-feira (10). Os confrontos aconteceram na Escola Estadual João XXIII (Rua Duque de Caxias, nº 550 – vila Santa Catarina) e a premiação das atletas foi realizada no fim da competição da modalidade, nesta quinta-feira.
As atletas Sarah Spinola Martins e Richelle Fernandes Pessoa, representantes de Americana na categoria individual, venceram por 3 a 0 as atletas de Itatiba nesta quinta-feira. Com a pontuação, Sarah conquistou a medalha de ouro e, Richelle, a de prata.
Na terça-feira (9), as representantes da cidade sede na categoria equipes, Cristina Mendes, Julia Bigaton e Richelle, venceram o time de Itatiba por três a zero e conquistaram o ouro. Na quarta-feira (10), a categoria duplas, representada por Sarah e Adara Calil, venceram por 3 a 0, a dupla de Limeira e, também, conquistaram o ouro. Com a pontuação, Americana conquistou, nesta quinta-feira, a medalha de ouro na classificação geral da modalidade.
“As meninas foram muito bem na competição e realmente conquistaram o que mereciam. Parabéns para todas”, comentou o técnico Maurel Luchiari.

Equipe masculina de tênis de mesa disputa terceiro lugar

A equipe masculina de tênis de mesa (até 20 anos) disputa nesta sexta-feira, na categoria por equipes, a medalha de bronze contra o time de Mogi Mirim. Americana será representada na partida pelos jogadores: Eduardo Teodoro, Giovanni Starnini e Vinícius Lançoni. A disputa está prevista para começar às 8h30, na Escola Estadual João XXIII.
“Infelizmente, hoje [quinta-feira], não conseguimos vencer a equipe de Santa Bárbara d’Oeste, perdemos por três a um, e vamos disputar o terceiro lugar. Esperamos uma boa partida e, claro, a medalha de bronze”, finalizou Maurel. Americana também enfrentou a equipe de São João da Boa Vista, nesta quinta-feira, e ganhou de três a um.