A equipe masculina do tênis de mesa de Americana, representada pelos atletas Eduardo Teodoro, Giovanni Starnini e Vinícius Lançoni, disputaram o terceiro lugar da modalidade com a equipe de Mogi Mirim, mas perderam por três a zero. Com o resultado, a equipe conquistou o quarto lugar. A partida aconteceu na manhã desta sexta-feira (12), na Escola Estadual João XXIII (Rua Duque de Caxias, nº 550 – Vila Santa Catarina).
“O nosso objetivo era chegar entre os quatro melhores e, se possível, tentar a medalha de bronze. Infelizmente, não conseguimos, mas estamos felizes por termos chegado até aqui”, avaliou o técnico, Maurel Luchiari.
Na quarta-feira (10), Americana competiu por equipes, que venceu o time de Atibaia por três a dois. Com a pontuação, garantiram o primeiro lugar do grupo. Na quinta-feira (11), Eduardo, Giovanni e Vinícius, ganharam do time de São João da Boa Vista, por três a um e, perderam dos representantes de Santa Bárbara d’Oeste, por três a um.

Tênis de mesa feminino soma cinco medalhas
O tênis de mesa feminino (livre) de Americana conquistou, nos Jogos Regionais, cinco medalhas, sendo quatro de ouro e uma de prata. Na terça-feira (9), as mesatenistas Cristina Mendes, Julia Bigaton e Richelle Fernandes Pessoa, conquistaram o ouro na categoria equipes. O segundo ouro ficou com a categoria duplas, na quarta-feira (10), representada por Sarah Spinola Martins e Adara Calil. Já na na quinta-feira (11), as atletas Sarah e Richelle, conquistaram o ouro e prata, respectivamente, na categoria individual. Com a pontuação, Americana conquistou, ainda na quinta-feira, a medalha de ouro na classificação geral da modalidade.