A equipe masculina do vôlei de praia (livre) de Americana venceu, por 2 sets a 0, o time de Santa Bárbara d’Oeste. A partida aconteceu, na manhã desta quinta-feira (11), na Praça de Esportes “Gilberto Cremasco” (Rua Doze de Novembro, nº 1.120 – Vila Jones). Os representantes de Americana disputam a semifinal, nesta sexta-feira (12), conta a equipe de Campinas, no mesmo local. O horário será divulgado no fim da noite desta quinta-feira, no site oficial da competição: www.jogosregionaisamericana.com.br.
“Estamos indo degrau por degrau desde o início dos Jogos Regionais. A primeira tarefa era passar da primeira fase e, depois, classificar entre as oito equipes e chegar entre os quatro, e conseguimos. Fizemos uma fase classificatória excelente, com jogos equilibrados, nível de concentração bem alto. Agora, os atletas chegam motivados para uma semifinal”, avaliou o técnico, Saulo Biancarelli.
A dupla de Americana é formada pelos atletas Kirsthenn Bricola e Luis Gustavo Elias, que seguem invictos na competição. Eles estrearam nos Jogos Regionais nesta quarta-feira (10) e venceram, também por dois sets a um, os times de Arthur Nogueira e Engenheiro Coelho.

 Vôlei de praia feminino perde da equipe de Campinas
As representantes de Americana, Bianca de Souza e Tatiane Floriza, enfrentaram a dupla de Campinas, nesta quinta-feira, mas perderam por dois sets a zero e não seguem na competição. Na quarta-feira, o time de Americana estreou nos Jogos Regionais, enfrentaram as jogadoras de Casa Branca e venceram por dois sets a zero. No segundo jogo, as americanenses perderam de dois a zero da cidade adversária, Bragança Paulista.
“As meninas deram o melhor de si nas partidas, para ajudar Americana na modalidade. Elas contribuíram da melhor forma possível com a modalidade vôlei de praia”, concluiu Saulo, que também comanda a equipe feminina de vôlei de praia.