A equipe de vôlei feminino (livre) de Americana venceu por dois sets a zero o time de Arthur Nogueira. A disputa aconteceu nesta sexta-feira (5), no ginásio do Centro Cívico (Rua Sergipe, nº 230 – bairro Jardim Colina). A equipe fez a estreia nos Jogos Regionais na quinta-feira (4) quando enfrentou e derrotou, também por dois sets a zero, o time de Sumaré. Com a invencibilidade na competição, o time americanense é campeão do grupo.
Para a ponteira Tatiane Floriza, a equipe tem expectativa de sair com medalha da competição. “Nosso time está bem entrosado e pretendemos sair com, pelo menos, o terceiro lugar. É muito bom poder representar Americana”, disse.
A equipe venceu o time de Arthur Nogueira por dois sets de 25 a 19.
“O grupo está indo muito bem na competição. Hoje tivemos o desfalque de uma atleta, a Evelyn Formigoni, porque ela se machucou ontem [quinta-feira], mas conseguimos vencer o jogo de hoje. Agora vamos nos preparar para enfrentar as outras equipes e tentar chegar na final”, disse o técnico Nestor Battistuzzi.
As atletas que fazem parte da equipe feminina de vôlei são: Bianca Santos (levantadora); Amanda Banesso (levantadora); Aline Borges (levantadora); Ana Cristina (central); Amanda Martins (central); Gabriela Jandotti (central); Giovana Rodrigues (central); Tatiane Floriza (ponteira); Evelyn Formigoni (ponteira); Flávia Quaino (ponteira); Thais Daniela (ponteira); Raíssa Faustino (líbero); e Daniela da Costa (líbero).
A equipe de vôlei feminino joga novamente neste sábado (6), mas o adversário, local e horário serão divulgados, na noite desta sexta-feira, no site: www.jogosregionaisamericana.com.br

Vôlei masculino se despede dos Jogos Regionais
A equipe de vôlei masculino (até 20 anos), perdeu do time de Itapira nesta sexta-feira. Com a derrota, que aconteceu no ginásio do Centro Cívico, a equipe se despede dos Jogos Regionais. O time adversário ganhou o primeiro set por 25 a 22, mas a equipe de Americana conseguiu virar e venceu o segundo set por 25 a 23 e no terceiro acabou perdendo por 15 a 12.
“Sabemos que os meninos deram o melhor de si. Este campeonato foi um aprendizado para cada um deles. Todos estão de parabéns”, finalizou o técnico, Nestor Battistuzzi.