A equipe de vôlei masculino (até 20 anos) de Americana estreou na 63ª edição dos Jogos Regionais, nesta quarta-feira (3), e venceu a equipe de Atibaia por dois sets a zero. A partida foi realizada no ginásio do Complexo Poliesportivo “Milton Fenley Azenha” – Centro Cívico, às 18 horas. A equipe americanense entra em quadra novamente nesta quinta-feira (4) e enfrenta Itobi, também no mesmo local e horário.
Para o técnico da equipe, Nestor Battistuzzi, o destaque da partida foi o levantador Tarcísio Pereira dos Santos, o Tito. Tito disse que a equipe cometeu erros, mas que irá alcançar o objetivo. “Este jogo foi muito, apesar dos nossos altos e baixos. Agora, precisamos corrigir esses erros para não errarmos no próximo jogo”, disse.
No primeiro set, o time de Americana derrotou a equipe de Atibaia por 25 a 22. Já no segundo set, os “donos da casa” começaram perdendo, mas viraram e conseguiram encerrar a partida por 25 a 16.
“Gostei muito da partida porque esses atletas acabaram de sair da nossa escolinha de vôlei, então foi uma experiência muito boa para todos eles. Agora, precisamos nos preparar para enfrentar Itobi, que é uma equipe muito forte e madura”, avaliou o técnico da equipe.

Ouro

Ainda nesta quarta-feira, a equipe americanense de BMX, categoria da modalidade ciclismo, conquistou uma medalha de ouro e duas de prata. A equipe de damas enfrentou Santa Bárbara d’Oeste e venceu por 8 a 2. Com a vitória, Americana soma três pontos na classificação geral da competição.
Mais informações podem ser obtidas pelo site oficial dos Jogos Regionais:  www.jogosregionaisamericana.com.br.