A equipe de xadrez (livre) de Americana disputa a medalha de bronze, nesta sexta-feira (12), contra o time de Iracemápolis. A partida começa às 9h, no Clube do Flamengo (Rua Jaime Gabriel dos Santos, nº 260 – Chácara Machadinho).
Nesta quinta-feira (11), os jogadores de Americana enfrentaram a equipe de Indaiatuba, no período da manhã, e perderam por 2.5 a 1.5. No período da tarde, os donos da casa enfrentaram o time de Conchal e empataram em dois a dois.
“Jogamos muito bem pela manhã. Enfrentamos um time que vinha vencendo de todas as equipes e conseguimos tirar um ponto e meio, mas infelizmente não conseguimos vencer. Para a rodada de amanhã [sexta-feira], a expectativa é que os atletas de Americana cresçam em rendimento, apesar da pressão. Esperamos a medalha de bronze”, disse o técnico, Alexandre Sigrist.
O time de Americana estreou sua participação nos Jogos Regionais na terça-feira (9) e enfrentou duas equipes: Mogi Mirim e Santa Bárbara d’Oeste. Na primeira partida, o time americanense venceu os visitantes por três a um e, na segunda, quando enfrentou a cidade vizinha, Santa Bárbara, a partida ficou empatada em dois a dois. Na quarta-feira (10), Americana venceu o time de São João da Boa Vista por três a um.
A equipe é composta pelos atletas: Bruno Michelin; Guilherme Bonelli; João Eduardo Calil; Luis Gustavo Junqueira; Pedro Guilherme Squincalha; Rafael Pastana; Ricardo Zegóbia; e Thiago Andrade.